Orçamento gratuito online!

Motorola Moto X Style -  fiz o teste na fonte de um  moto x style

Aparelho: Motorola Moto X Style

Marca: Motorola

Data: 07/02/2019 17:59:53

Download do Manual Técnico (Service Manual): Baixar

motorola

Motorola, Inc. foi uma empresa de telecomunicações multinacional americana baseada em Schaumburg, Illinois. Após ter perdido 4,3 bilhões de dólares entre 2007 e 2009, a empresa foi dividida em duas empresas públicas independentes, a Motorola Mobility e a Motorola Solutions em 4 de janeiro de 2011. A Motorola Solutions é considerada a sucessora direta da Motorola, Inc., sendo que após a reorganização foi estruturada, a Motorola Mobility foi separada da empresa.

DICA: Este problema foi atendido por um de nossos analistas. Abaixo segue a transcrição da conversa entre o solicitante e o responsável!

[16:14, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Sarah,  fiz o teste na fonte de um  moto x style, o aparelho quando liga e aparece a tela da motorola, a fonte desarma. Na bateria a mesma coisa, a placa inicia na logo da motorola e desliga. Fiz o teste com o multimetro e a bateria também está ok.
[16:14, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: A placa pode estar com um pequeno curto?
[16:18, 4/2/2019] Sarah Suporte Técnico: Grande chance de ser curto
[16:18, 4/2/2019] Sarah Suporte Técnico: Liga somente a placa com a tela na fonte e verifique se existe alteração no consumo.
[16:21, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Sim.
[16:57, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Sarah, não estou conseguindo dar Power nessa placa, pela placa nesse aparelho  Samsung Galaxy A7
[16:57, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Poderia me ajudar?
[17:00, 4/2/2019] Sarah Suporte Técnico: Claro, o que acontece?
[17:01, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Tentei tocar a pinça, para estar ligando a placa, por conta do contato do power ser flex
[17:01, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: mas nao estou conseguindo realizar o choque na pinagem do power, na placa.
[17:02, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: to tocando a pinça nos 4 pinos do lado esquerdo.
[17:02, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: segui a flex da tampa traseira para identificar o power
[17:02, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: na placa
[17:03, 4/2/2019] Sarah Suporte Técnico: Entendo, você não consegue tirar o flex e encostar ali só pra dar contato ?
[17:03, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Flex
[17:04, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Tentei o contato aí abaixo da câmera, nesses 4 pintinhos.
[17:05, 4/2/2019] Sarah Suporte Técnico: tira esse da carcaça
[17:05, 4/2/2019] Sarah Suporte Técnico: e aperta ele nos contatos de baixo
[17:05, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: ok
[17:07, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Esse flex corta o auto-falante de ponta a ponta
[17:08, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: QUais as formas que tenho, para estar realizando esse teste:
[17:08, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: ?
[17:12, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: O cliente chegou com o diagnostico de que a frontal do aparelho estaria queimada.
[17:14, 4/2/2019] Sarah Suporte Técnico: Mas o aparelho realmente liga?
[17:14, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Até ai tudo ok.
Como não consegui estartar o aparelho na fonte.
Fiz o seguinte teste.
Removi a bateria do aparelho e coloquei a placa para dar start com a tampa traseira no carregador sem a bateria, o vibra do aparelho iniciou, mas não dá imagem. 
Nesse caso a placa está boa né, pos liguei como falei, e ele vibrou.
Só não tenho como saber agora o consumo do aparelho, por que não consigo inicir pela fonte.
[17:14, 4/2/2019] Sarah Suporte Técnico: Fora o curto não temos outra opção
[17:15, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Tá funcionando o vibra, o lcd não dá imagem  pois a suspeita do cliente é que tenha queimado a tela. Tá vibrando mas realmente não dá video
[17:16, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Sem startar na fonte, fica complicado de saber, se baseando somente no vibracall
[17:17, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Esse flex que você marcou para retirar, é complicado de remover, por conta de estar conectado ao auto falante.
[17:17, 4/2/2019] Sarah Suporte Técnico: Entendo, a unica maneira que temos é dando o curto :(
[17:18, 4/2/2019] Sarah Suporte Técnico: entendi, imaginei que ele fosse separado
[17:23, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Sim.
[17:23, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: E ai como procedo?
[17:24, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Tem como ler o consumo na fonte pela entrada usb do rabicho da fonte?
[17:25, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Já ejetou tensão na placa via USB?
[17:35, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Na fonte apresentou consumo normal.
[17:49, 4/2/2019] Sarah Suporte Técnico: Não tem como
[17:49, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: ok
[17:49, 4/2/2019] Sarah Suporte Técnico: conseguiu ligar?
[17:56, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Sarah, a placa está startando na fonte, mas quando plugo a bateria a placa não liga
[17:56, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: consegui iniciar o aparelho com a pinça, tem o jeito certo de dar o curto no power.
[17:57, 4/2/2019] Sarah Suporte Técnico: problema com a bateria e a tela então
[17:57, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Consegui, o consumo da placa mae está normal na fonte.
Mas como falei, quando tento iniciar a placa pela bateria não liga.
[17:57, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: A tela não dá imagem.
[17:58, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Por que o aparelho liga na fonte, mas não liga na bateria?
[17:59, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Dei um choque na bateria, e puz para pegar uma carga. A bateria está com 3.5 volts mas não starta o aparelho o que pode ser?
[18:01, 4/2/2019] Sarah Suporte Técnico: pq a bateria está ruim
[18:02, 4/2/2019] Sarah Suporte Técnico: Pra saber se a bateria está boa, não basta a tensão estar correta
[18:04, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Entendi.
[18:04, 4/2/2019] +55 71 9975-7354: Então você aconselha a troca da bateria né?
[09:07, 5/2/2019] Sarah Suporte Técnico: Bom dia
[09:08, 5/2/2019] Sarah Suporte Técnico: sim, deve ser trocada
[10:11, 5/2/2019] +55 71 9975-7354: Bom dia.
[10:12, 5/2/2019] +55 71 9975-7354: 

FIM DO ATENDIMENTO

Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo